quarta-feira, 15 de junho de 2016

Documentos para obter Cidadania Italiana

Este blog que contém informações e relação de documentos necessários para obter Cidadania Italiana dos descendentes de Francesco Sommacal. A Cidadania Italiana a partir de Francesco Sommacal é possível para os descendentes diretos dos filhos de Francesco nascidos no Brasil, Giuseppe Sommacal e Luigi Sommacal. Os descendentes dos outros três filhos de Francesco Sommacal que migraram com ele, Domênico, Celeste e Valentin podem obter a cidadania a partir de documentos destes, pois os mesmos nasceram na Itália. Neste caso, os descendentes têm que buscar os documentos (nascimento-casamento-morte) diretamente na Itália e as respectivas sucessões no Brasil. Para os descendentes do Giuseppe e do Luiggi, informo que corrigi vários documentos através de processo judicial e coloco à disposição dos descendentes de forma gratuita neste blog possibilitando que as pessoas que desejarem fazer a cidadania italiana utilizem tais documentos. Através do processo judicial número 114486070, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Comarca de Porto Alegre, foram feitas 17 retificações de registro civil que permitiram corrigir documentos e possibilitar a cidadania italiana para nove descendentes de Francesco Sommacal. Se desejar obter cópia original dos documentos é preciso requerer nos respectivos cartórios ou igrejas. Assim, se você é descendente de Giuseppe Sommacal ou Luiggi Sommacal, filhos deFrancesco, nascidos no Brasil, pode montar seu processo de cidadania italiana. É importante agendar no consulado da Itália mais próximo o agendamento para a entrega de documentos. Isto pode ser feito por email. O endereço do consulado Italiano de Porto Alegre. Negativa de natualização de Francesco Sommacal, atestado pelo Ministério da Justiça brasileiro.
Relação de documentos de Francesco Sommacal, Giuseppe Sommacal e Fredesvindo Germano Sommacal: Nascimento de Francesco Sommacal Na Diocesi di Belluno, Feltre, Parrochia di Santa Giustina, Via Roma, Comune de Limana, C.A.P. 32020, Província di Belluno, cosnta o Certificato di Battesimo número 714, anno 1830, di Francesco Sommacal, di Domenico Sommacal e di Domenica Tormen, nato a Limana, il 6 luglio 1930 ale ore 8 pm.
Casamento 1 de Francesco Sommacal Estratto dai registri deli ati di matrimonio, di Francesco Sommacal, 32 anni, di Limana, com Onesta Maria Moro,, registro nella Chiesa Archipretale di San Felice Martire, comune di Trichiana(BL),registro nº 2, di 28 di gennaio di 1873.
Casamento 2 de Francesco Sommacal Estratto dai registri deli ati di matrimonio, di Francesco Sommacal, 42 anni, di Limana, com Maria Luigia Bianchet, 30 anni, Limana, registro nella Comune di Limana (BL), atto nº P.IIS, Anno 1873.
Morte de Francesco Sommacal Certidão nº. 5300, Fl 234, Livro C-12,do Ofício Civil de Pessoas Naturais de Farroupilha, RS.
Morte de Maria Luigia Bianchet Certidão nº 35, Fl7,Livro C-2, do Ofício Civil de Pessoas Naturais de Farroupilha, RS. (ausente)
Nascimento de Giuseppe Sommacal Registro nº 204, livro 2, fl 72, e assentamentos de Batismo, da Diocese de Caxias do Sul, Paróquia Santo Antonio de Bento Gonçalves, RS.
Casamento de Giuseppe Sommacal Registro nº 20, Fl.42 e v, Livro B-1, do Ofício Civil de Pessoas Naturais de Farroupilha, RS.
Morte de Giuseppe Sommacal Registro nº 1651, fl 17, Livro C-4,do Ofício Civil de Pessoas Naturais de Farroupilha, RS.
Nascimento de Fredesvindo Germano Sommacal Registro nº 28,Fl.125 e v, Livro A-7, do Ofício Civil de Pessoas Naturais de Farroupilha, RS.
Casamento de Fredesvindo Germano Sommacal Registro nº 945, fl. 85v, Livro B-4, do Ofício Civil de Pessoas Naturais de Farroupilha, RS.
Morte de Fredesvindo Germano Sommacal Registro nº 58.174, fl. 88v, Livro C-146, do Ofício Civil de Pessoas da 4ª Zona de Porto Alegre, RS.
OBS: É aconselhável buscar assessoria de um especialista em cidadania para montar o processo com os documentos que necessitam ser traduzidos em italiano por tradutor juramentado.

Um comentário: